Por que a Universidade de Buenos Aires é a melhor da América Latina?


No ranking mundial de universidades, a UBA ficou em primeiro lugar na América Latina e foi a única da região entre as 100 melhores do mundo. Melhor ainda, é a única gratuita entre as 100 melhores!

No ano passado, a universidade já tinha ficado no seleto grupo das 100 melhores do mundo, em 85º lugar. Agora subiu mais dez posições e se colocou em 75º lugar, a apenas um ponto do recorde latino-americano, da UNAM (México) em 2006. As autoridades da UBA atribuem o crescimento a dois fatores: primeiro, ao fato de que agora estão entregando a informação “de uma maneira mais organizada, de acordo com a forma em que os rankings pedem os dados”; e segundo, “por uma melhora real da universidade”.

Confira a reportagem completa sobre o sucesso da UBA no jornal Clarín, clicando aqui.

Argentina e Espanha reconhecerão títulos acadêmicos e UBA novamente entre as melhores do mundo


Boas notícias para quem estuda na Argentina:

- Foi firmado acordo entra Argentina e Espanha onde reconhecerão mutuamente os diplomas obtidos em ambos os países. Com isso, o diploma provavelmente também poderá ser utilizado em qualquer país da União Europeia, tendo em vista o Pacto de Bolonia, vigente deste 2010. Clique aqui para acessar a notícia completa.

- UBA novamente selecionada entre as melhores universidades do mundo: no ranking mundial QS de universidades, a UBA ficou em 86º lugar no mundo e 2º na américa latina, somente atrás da USP. Clique aqui e confira a notícia completa.

Nova regra facilita que diplomas de universidades estrangeiras valham no Brasil


Excelente notícia para quem estuda na Argentina: brasileiros que fizerem graduação ou pós-graduação no exterior levarão menos tempo para validar diploma.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as novas regras determinam que pedidos de revalidação de diplomas de graduação ou de reconhecimento de títulos de pós-graduação obtidos no exterior devem ser analisados por universidades brasileiras em até 180 dias. As novas regras de validação dos documentos, que buscam desburocratizar e sistematizar os processos, foram publicadas na edição 14/12/2016 do Diário Oficial da União.

Confira a notícia completa clicando aqui.